Expectativas de 2019

CHICAGO - Oito dos 10 fabricantes norte-americanos esperam aumentar as vendas este ano, impulsionados pelo otimismo sobre a força das economias regional, nacional e global, de acordo com o Relatório Nacional de Pesquisa de Fabricação de 2019, elaborado pela Leading Edge Alliance (LEA), uma associação global de 220 empresas de contabilidade e consultoria.

"Em toda a linha, os fabricantes estão otimistas sobre a economia regional, o crescimento do setor e as expectativas crescentes de receita em 2019", afirma o relatório. “Olhando para o futuro, os fabricantes esperam que as matérias-primas, os custos trabalhistas, a falta de talentos e a concorrência sejam obstáculos significativos em 2019. As tarifas implementadas pelo Presidente Trump fornecem questões de produtividade; No entanto, um aumento nos gastos com Big Data e business intelligence está fornecendo tecnologia inovadora para minimizar as preocupações com a produtividade.”

Mais de 350 executivos de fabricação participaram da pesquisa, que inclui entrevistados que produz industrial / usinagem; transporte / automotivo; construção; comida e bebida; e outros produtos.

Destaques da pesquisa de 2019
• Crescimento: 81% dos fabricantes esperam que sua receita aumente em 2019 e 61% esperam que o setor em geral aumente em 2019.
• Economia: O otimismo para as economias regional, nacional e global aumentou em mais de 12 pontos percentuais nos últimos dois anos.
• Prioridades: as três principais prioridades dos fabricantes são o crescimento das vendas, a melhoria da lucratividade e a redução da escassez de mão-de-obra.
• Desafios: A maioria dos fabricantes (52%) cita mão-de-obra / talentos como sua maior barreira ao crescimento, seguida pela concorrência (34%) e lucratividade (25%).

A pesquisa identificou três estratégias principais de crescimento que os fabricantes usarão para manter suas empresas em uma linha de crescimento: tecnologia, fusões e aquisições e gestão de talentos.

• Tecnologia: os fabricantes planejam alavancar a tecnologia como chave para resolver problemas de produtividade; 76% disseram que investigarão / priorizarão a segurança cibernética em 2019 e 43% disseram que priorizarão Big Data / ERP / IoT.
• M & A: Mais fabricantes estão considerando uma fusão / venda ou aquisição em 2019; 21% esperam adquirir outro negócio em 2019 e 16% estão na fase de pré-planejamento de uma fusão ou aquisição.
• Talento: diante de uma crescente escassez de mão-de-obra, os fabricantes recorreram a uma variedade de ferramentas para melhorar a contratação e retenção, com 62% aumentando a remuneração, 39% implementando estratégias de retenção e 35% usando programas internos de treinamento.

"O desafio de obter uma vantagem competitiva continua sendo extremamente importante", diz o relatório. "Acreditamos que a resiliência e o sucesso que nossos clientes de fabricação criaram para si mesmos ajudarão a aliviar as principais preocupações de 2019."

Sobre o LEA
Fundada em 1999, a LEA Global / The Leading Edge Alliance é a segunda maior associação internacional do mundo. É uma aliança de alta qualidade com 220 empresas independentes de contabilidade e consultoria, focadas em serviços de consultoria contábil, financeira e de negócios. As empresas da LEA Global operam em 620 escritórios em 110 países, oferecendo aos clientes das empresas da LEA Global acesso ao conhecimento, habilidades e experiência de 2.313 parceiros e 21.355 funcionários. Para mais informações, visite www.leaglobal.com.
VEJA OUTRAS NOTÍCIAS